Quem Somos

Os Serviços Municipalizados da Nazaré (SMN) assumem-se como uma entidade empresarial municipal, que desenvolve atividade de prestação de serviços de utilidade pública de interesse local, tendo como principal objetivo servir e melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, assim como o ambiente do Concelho.

Atualmente estes Serviços Municipalizados promovem a gestão dos serviços de Abastecimento de Água e de Saneamento – em baixa – garantido o fornecimento de água, assim como o encaminhamento de águas residuais para tratamento, com critérios de qualidade.

A gestão do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos é efetivada por via de administração direta garantindo a operacionalidade de recolha e encaminhamento de resíduos em todo o concelho da Nazaré, assim como um modelo de triagem seletiva de resíduos recicláveis.

Outra componente de prestação de serviços, assegurada pelos Serviços Municipalizados, são a gestão do Ascensor da Nazaré – que liga o centro da vila da Nazaré ao Sítio da Nazaré – sendo, atualmente, o equipamento por cabo com maior utilização em Portugal. Também na componente de Transportes, os SMN asseguram o serviço de transporte urbano rodoviário, com um novo sistema de quatro linhas que ligam os diferentes povoados da freguesia da Nazaré ao centro da vila.

Em síntese, os Serviços Municipalizados da Nazaré asseguram a gestão da maioria dos serviços básicos e essenciais à comunidade local, com vista à melhoria das condições de vida das populações, assim como a otimização dos diferentes serviços.

close

Receba AVISOS por Email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.