Transportes Urbanos Rodoviários

Após a construção do Porto da Nazaré foi evidenciada a necessidade de proceder a transporte de acesso da vila a aquela importante infraestrutura portuária.

Foi mesmo a Junta Autónoma de Portos de Pesca a entidade que procedeu a uma doação de um autocarro para que fosse efetivado este transporte de ligação da vila ao Porto da Nazaré. A partir deste momento nasce o sistema de Transporte Urbano Rodoviário, que sofreria regulares atualizações, passado ao modelo atual que liga todas as áreas da freguesia da Nazaré, incluindo o transporte de residentes de Fanhais à sede de concelho.

Assim, este importante instrumento de mobilidade encontra-se em funcionamento desde a primeira metade da década de 80 do século XX e tem hoje um papel relevante em termos de transporte de estudantes, de utilizadores que habitam em áreas residenciais mais distantes do centro da vila da Nazaré, assim como as necessárias ligações ao Sítio e Pederneira, sem descurar a importante ligação a Fanhais. Atualmente, o sistema mantém o serviço de transporte de acesso à área portuária, premissa que fez nascer este serviço de transporte.

close

Receba AVISOS por Email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.